contador free

domingo, 9 de junho de 2013

COMO CONFIAR NO MECÂNICO










Tenho muita cautela em deixar meu carro sozinho com mecânico.
Neste nosso mundo está cheio de gentes boas, honestas, mas também tem picaretas, ladrões, aproveitadores.
Os que praticam trocas de peças de carros, precisam ter uma aparência segura, de confiança, aliás, todo bandido é assim.
Tem mecânicos desonestos que tira peças boas dos carros e trocam por peças meia vida de um outro cliente.
Mecânicos apontam defeitos nas peças dos carros, porque muitos deles ganham nas comissões, (quando a mecânica tem lojas de peças de reposição, tomar mais cuidado), e nos serviços prestados. Pior fica quando é autorizada, condena até mesmo peças boas, com intenção de vender e o mecânico ganhar comissão.
Mesmo que o dono do carro seja meio experto ainda cai na cantada. É difícil sair dessa, eles são pessoas preparadas, pessoas comum cai direitinho. Apontam possíveis defeitos em seguida se não trocar a peça.
O correto é não tomar a decisão de imediato e ter tempo para levar o carro a outro mecânico e pedir a avaliação, mas sem dizer que outro disse alguma coisa.
Um mecânico condenou a homossonética de meu gol, levei em outro e disse que a homossonética estava folgada, menos mal, mas condenou um pivô. Levei em outro mecânico e disse que os pivôs estavam bons, o problema estava na barra de direção. Viu que confusão? Como as pessoas jogam dinheiro fora por informação dada por um somente mecânico que avalia?
Outro interesse que eles apontam, (nem todos procedem assim), é tirar peças meia vida, que ainda pode ser usadas em outros carros e coloca no mercado de peças usadas.
Outro interesse é recondicionar a peça e colocar em outro carro se passando por peças novas. Quando o cliente recebe o carro é avisado que foram colocadas peças novas, ou se as peças novas vieram ao mecânico, são substituídas pelas recondicionadas e vendidas às novas para outro cliente.
Conheço mecânicos honestos que jamais se deixam vender por qualquer um desses meios, a sorte está em encontrar um desse.
As vezes por procurar um mecânico mais barato, o resultado sai mais caro. O barato irá apontar defeitos não existentes, ou por não conhecer direito e desembolso nas peças descompensará o preço bom do mecânico.
Outros tem em estoque peças velhas para apresentar ao cliente, fazendo parecer que trocou a peça.
Você deixa seu carro para ficar bom, aparentante sai bom, mas logo dar problema em outra peça, justamente aquela que ele fez trambique.
Outros pedem peças novas já maquinando outro carro do mesmo que precisa das peças e vende para o outro, sem os dois desconfiarem. Ele não pode caiar na desconfiança, tem que parecer ser correto. De repente, a peça que pede não é necessário pedir, é necessário você entender um pouco.
Muitos deixam o carro na autorizada. A autorizada é mais de confiança, mas será mesmo? E os funcionários desonestos que tramitam sem conhecimento da empresa?
Como que uma autorizada pode ser desonesta?
-Na elevação dos preços
-trocar peças em que a original ainda estava boa
-colocar picuinha demais e desnecessária de forma "honesta", mas visando um bom lucro.
-anuncia alinhamento e balanceamento grátis, é ai onde "pega". Começa a alegar que não pode alinhar porque precisa trocar o amortecedor, não pode trocar o amortecedor porque tem que trocar o pivô, e assim por diante. No final deste grátis, o dono sai com uma faca na goela!
Conselhos para deixar seu carro sozinho com mecânico:
-certifique com várias outra pessoas se pode dar testemunho daquele mecânico.
-procure entre conhecidos qual o mecânico de sua confiança. Pode ter certeza, existem mecânico excelentes e extremamente honestos, é preciso a sua capacidade de descobrir.
-não leve seu carro a um só mecânico, mesmo que ele seja bom e honesto, mas pode acostumar contigo e sentir a confiança que você não procurará mais ninguém e começar a elevar os preços de seus serviços.
-com um só mecânico fazendo serviços pra você, não terá a dimensão em saber se está cobrando caro ou preço justo.
-em caso de emergência, fora de hora, de repente aquele somente mecânico teu não pode te atender, tendo outros, haverá opções de acioná-los.
-se você tiver tempo, fique ao lado de seu carro, ou dê voltas periódicas.
-se estiver fora de sua cidade e precisar de mecânico, mesmo que ele seja honesto, mas você não conhece, fique de castigo junto aos seus serviços.
-procure saber se este mecânico trabalha rachando o lucro com o patrão, desta forma irá cobrar preços elevados para cobrir os lucros dos dois.
-tem mecânicos bons, que trabalham em seus domicílios, não racham lucros com superior, não tem aluguel para pagar, não tem muito funcionário, este pode ser um prato cheio pra ti!
Se gostou nos avise!

Apresento propostas para melhoria de nosso sistema político, pode ser aperfeiçoado, leia:
Três bases importantes para um governo Escravizar o povo

NOSSA PÁGINA
ASPROMIB:
PASTA DO YOUTUBE:
Se deseja participar dos comentários, alterar, acrescentar, dar idéias, copie o texto, leve para a planilha de texto, ou mesmo teu site, acrescente fotos, textos, dicas, artes e envie para nosso e-mail:
aspromib@gmail.com
ou entre neste menu e opina:
ESCREVER, RECLAMAÇÃO, SUGESTÃO, PERGUNTAS 


Acrescento teu nome abaixo do texto, ou teu link, se acrescentar o nosso no teu site

  • Clique Aqui
    Link
    Grátis
  • Clique Aqui
    Dicas
    Cursos
  • Clique Aqui
    Menu
    Controle